Bem Vindo!

AS GRANDES EQUAÇÕES - A história das fórmulas matemáticas mais importantes e os cientistas que as criaram - Robert P. Crease

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$59,90

Descrição Rápida

O filósofo da ciência Robert P. Crease conta a história das equações mais importantes do Ocidente, de seus engenhosos criadores - nomes como Pitágoras, Newton, Euler, Maxwell, Einstein, Schrödinger, Heisenberg - e suas dúvidas, embates, frustrações e alegrias. Em linguagem simples, cada capítulo é dedicado a uma ou mais formulações que originaram grandes descobertas científicas. O autor demonstra ainda que as equações matemáticas são tão importantes para o momento histórico em que foram criadas quanto as obras de arte. Seja o teorema de Pitágoras, a lei do movimento de Newton ou a "equação celebridade" de Einstein (E=mc2) - tema de capa da revista Time, em 1946. Sem elas, não existiriam realizações relativamente simples, como pontes e edifícios, muito menos as complexas, como os computadores quânticos, os foguetes espaciais e a nanotecnologia. Prepare-se para conhecer algumas histórias surpreendentes.

Ed. Zahar - 280 pág. - brochura

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

O andar do bêbado - Como o acaso determina nossas vidas -Leonard Mlodinow

R$69,90

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.