Bem Vindo!

AVENTURAS E DESCOBERTAS DE DARWIN A BORDO DO BEAGLE - 1832-1836 - Richard Keynes

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$74,90

Descrição Rápida

1832 - 1836        


 


 


 


 


Richard Keynes


Inclui cerca de 120 ilustrações originais, sendo 20 em cores, além de mapas



A partir de correspondências, diários e registros avulsos, além de desenhos e pinturas feitos pelo então jovem naturalista Charles Darwin e outros viajantes do HMS Beagle, Richard Keynes - bisneto de Darwin - acompanha aquela que talvez seja a mais importante aventura científica da era moderna, transportando o leitor para uma viagem que começava em 1831, duraria cinco anos e iria representar uma grande virada na história da ciência. 

AVENTURAS E DESCOBERTAS DE DARWIN A BORDO DO BEAGLE - 1832-1836 - Richard Keynes

Detalhes

Em um relato emocionante, Keynes narra a descoberta de fósseis pré-históricos, a descrição de animais e plantas nunca antes vistos, o encontro com povos ainda mal conhecidos e a formação, na mente genial daquele jovem cientista, da teoria da evolução das espécies e sua adaptação aos ambientes naturais. Uma oportunidade de compartilhar do momento decisivo da formação do pensamento científico e social no Ocidente.

"Este é um excelente esboço dos acontecimentos que levaram, vinte anos depois, ao livro A origem das espécies."
Publishers Weekly

"Leitura absolutamente esplêndida, a um só tempo envolvente e informativa... A teoria da evolução está entre as mais importantes da história do pensamento ocidental, e Keynes desvela aqui a fermentação dessa idéia tão perigosa para a época."
Michael Shermer, Scientific American

 

Ed. Jorge Zahar - 404 pág. - brochura - ilustrado

Sobre o autor:

RICHARD KEYNES é membro da Royal Society desde 1959 e professor titular de fisiologia na Universidade de Cambridge. Foi responsável pela edição de diversos escritos de Darwin, entre os quais Os registros do Beagle, O diário de Charles Darwin no Beagle, Notas de zoologia e lista de espécimes de Charles Darwin no Beagle. Passou o ano de 1951 no Brasil, a convite de Carlos Chagas Filho, em pesquisa no Instituto de Biofísica da UFRJ. É membro estrangeiro da Ordem Nacional do Mérito Científico/CNPq, membro honorário da Academia Brasileira de Ciências e doutor honoris causa da UFRJ.

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA - Richard Dawkins

O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA - Richard Dawkins

R$64,90
     

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.