Bem Vindo!

ANTOLOGIA POÉTICA - Carlos Drummond de Andrade

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$52,90

Descrição Rápida

Poucos autores brasileiros foram tão conscientes no exame da própria obra como Carlos Drummond de Andrade. 
O poeta mineiro era organizado, cioso do seu ofício e sabia exatamente o seu tamanho na trajetória da poesia brasileira do século XX. 
Prova disso é a Antologia poética, reunida e organizada pelo próprio Drummond em 1962 - quando o poeta completava 60 anos de idade e 30 de intensa atividade literária -, e uma das melhores portas de acesso para quem deseja conhecer a imensa obra do itabirano. E ninguém melhor que o próprio Drummond para reunir desde poemas clássicos de seu percurso até outras peças menos conhecidas. 
O amor, a morte, a memória, a família e o passado brasileiro comparecem neste alentadíssimo conjunto de poemas, organizados em nove seções. Completa o volume um esclarecedor ensaio do poeta Antonio Cicero.


Ed. Cia. das Letras - 344 pág. - brochura

ANTOLOGIA POÉTICA - Carlos Drummond de Andrade

Detalhes

Sobre o autor:

Nasceu em Itabira (MG), em 1902. Um dos mais importantes poetas brasileiros de todos os tempos e - sem favor nenhum - um dos grandes nomes da poesia do século XX em qualquer idioma, estreou na literatura em 1930, com os versos de Alguma poesia, e nos cinquenta anos seguintes publicou diversas obras fundamentais em verso e prosa, comoSentimento do mundoA rosa do povo,Contos de aprendiz e muitos outros. Consagrado, estudado e admirado por leitores de todas as idades, Drummond morreu no Rio de Janeiro em 1987, aos 84 anos.

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.