Bem Vindo!

47 CONTOS DE JUAN CARLOS ONETTI

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em estoque

R$99,00

Descrição Rápida

Os contos do uruguaio Juan Carlos Onetti, um dos maiores autores do século XX, foram escritos ao longo de mais de meio século, entre 1933 e 1993, e de início publicados esparsamente em periódicos da América e da Espanha. Seus personagens complexos, sob o signo do inconformismo e do desencanto, transitam pelo espaço mítico da fictícia cidade de Santa María.

Território inventado, a espectral Santa María abriga, em diversos dos contos de Onetti, esses anti-heróis por excelência, desesperançados representantes de uma classe média geográfica, histórica e existencialmente à deriva.

 

47 CONTOS DE JUAN CARLOS ONETTI

Detalhes

Com uma visão de mundo tão lúcida quanto corrosiva, Onetti, leitor contumaz de Faulkner, Céline e Dostoiévski, dizia encontrar seus temas em "sonhos diurnos", através de um "impulso onírico".
Nesses contos estão perfeitamente representadas as características singulares da sua arte narrativa: histórias nas quais convivem tragédia e humor, amor e solidão, lirismo e crueldade, melancolia e ilusão.

Sobre o autor:

Juan Carlos Onetti
Nasceu em Montevidéu, no Uruguai, em 1909. Publicou seu primeiro livro, a novela El Pozo, em 1939. Teve uma vida bastante aventuresca: aos catorze anos fugiu de casa, passando a viver praticamente na marginalidade, até tornar-se jogador de futebol. Depois disso foi garçom, contrabandista, escreveu livros policiais para sobreviver e durante a Segunda Guerra foi morar na Europa, trabalhando como jornalista. Preso político em Buenos Aires, retornou a Montevidéu na década de 1950, onde se tornou funcionário público. Em 1974, por ter participado de um júri que premiara um conto que falava mal dos militares, foi internado no manicômio judiciário pela ditadura militar uruguaia. Depois que foi solto, mudou-se para Madri. Morreu em 1994.

Cia. das Letras - 448 pág. - brochura

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

Dicionário Amoroso Da América Latina - Mario Vargas Llosa

Dicionário Amoroso Da América Latina - Mario Vargas Llosa

R$64,90
     

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.